"OS SETE MONSTRINHOS"

Foto: Diogenes Barbosa.

Na animação “Os sete monstrinhos” criado por Maurice Sendak, escritor e ilustrador de literatura infantil americano, é abordado o cotidiano de uma família nada convencional. Cada um dos sete irmãos tem feições singulares e personalidades diferentes. Com muitas risadas e diversão eles conseguem lidar com os desafios e problemas rotineiros, pois estão sempre unidos e se ajudando.
Na vizinhança dos sete monstrinhos, eles são vistos como ameaças ou como criaturas merecedoras de desprezo pelos demais moradores, justamente por serem diferente dos demais vizinhos, inclusive, de sua própria mãe: uma humana de aparência humilde e que se veste como camponesa, todavia cuida deles com muito amor e carinho.
Assim como na fictícia rua Castanheira, nº 1234567, Centerville, U.S.A. Na Avenida Portugal, nada fictícia, em Caruaru - PE, encontram-se todos os dias, no Centro Universitário Tabosa de Almeida, sete jovens “monstrinhos” com um único propósito: serem jornalistas.
Sete pessoas. Sete sonhos. Sete histórias totalmente diferentes. Tinha tudo para a intolerância e o preconceito reinarem no meio deles, mas isso não aconteceu. Apesar de possuírem características e personalidades muito distintas, aprenderam a se amar, conviver e se respeitar como uma grande família. Assim como no desenho “Os sete monstrinhos”.
Cada um dos sete jovens tem uma luta diferente e ao mesmo tempo uma só. Querem liberdade e tolerância. Querem ser respeitados e aceitos pelo que são, não importa a cor, orientação sexual, a religião, o posicionamento político, a naturalidade, enfim. Com o apoio da mãe, que no caso deles trata-se do blog, buscam enfrentar os preconceitos da sociedade e ajudar a desconstruí-los. E através da informação, do conhecimento e do amor vão lutar por um lugar melhor para viver. Desconstruindo a intolerância, diminuindo a ignorância e vivendo a diferença!

Comentários